Erros de iniciante

Comecei essa semana a minerar e tenho algumas dúvidas que não consegui responder buscando no forum nem no google. São elas:

1 - Quando tento rodar o server como daemon (./src/zcashd --daemon .) recebo o erro: “Error: There is no RPC client functionality in zcashd. Use the zcash-cli utility instead.” mas rodando apenas o comando sem daemon (./src/zcashd) funciona normal;
RESOLVIDO: ao invés de “./src/zcashd --daemon .” usar “./src/zcashhd -daemon”

2 - Como vejo o quanto eu ja minerei e seus valores;

3 - Onde compro/vendo meus zcash?

's

I used google translate so I hope it makes sense.

  1. Você mineração solo? comando é getBalance zcash-cli ou “listreceivedbyaddress zcash-cli 0 verdadeiro” (2. Are you solo mining? command is zcash-cli getbalance or “zcash-cli listreceivedbyaddress 0 true”)

  2. Poloninex

Brother vc como é novo em mineração eu recomendo comece minerando em pools a mineração solo é muito complicado e o retorno não é tão interessante a não ser que vc tenha um baita equipamento e mesmo assim ainda recomendo uma pool
que fica claro o quanto de retorno vc tem uma boa alternativa seria vc começar pelo nicerhash vc baixando o programa deles vc minera e é pago ja tem os valores em bitcoins sem falar quee os mineiros deles ao menos em meu computador nao deram problema algum e lá basta vc ter um endereço de wallet de bitcoins e começa a minerar muito facil vc pega sempre vai minerar o algo que esta mais valorizado (no caso ZEC) e se vc contar as taxas de rede e de troca de moedas e lá se vc precisar eles te oferecem serviço de wallet de bitcoins boa sorte e espero que em alguns dias vc me ajude tbm
:smiley: obs:Lá no nicehash vc vende seu pode de computação para eles é bastante interessante mas se for pra uma pool a suprnova.cc é muito boa tbm

Eu recomendo que pergunte em ingles. Já que majoritariamente todos aqui falam esta lingua. Seria seu primeiro erro de iniciante :slight_smile:

Entre no tópico da alguma pool, leia todo o tópico. tem muitas informações úteis para voce começar a minerar por pool. Diretamente solo, voce pode ler os manuais ( em ingles) que a propria z cash fornece. nele tem todas as informações

alguem minerando com rig aqui?

ta minerando ainda ?

claro que sim e como estou num hotel a electricidade e gratis :slight_smile:

sim tenho 2 placas minerando e uma asic

Alguem por aqui? Mandem pm

Oi @sl36, de que precisa?

Se possível, prefira escrever publicamente suas questões ou contribuições para que outros usuários atuais e futuros possam se beneficiar. :slight_smile:

Estou a pensar começar a minar. Mas procuro uma mining rig a bom preço, não encontro.

Você pretende comprar uma rig pronta? Está em que país?

pt, mas já ouvi q aqui nao compensa, tendo em conta o gasto em kwh.

Você pode determinar por si próprio se vale a pena usando uma calculadora.

Aqui tem link para algumas. Você pode determinar o custo do kW a partir da sua conta de luz.

De toda forma, é importante ter em mente que a lucratividade depende de fatores cuja variação não temos como determinar de antemão: o preço da moeda e a dificuldade da rede. Minerar é um ato empreendedor e competitivo, e você pode ter prejuízo. Mas não deixa de ser divertido :wink: